''Um dos canais que mais renovou a mecânica da comunicação e da interatividade nos últimos anos, o blog será alçado a um patamar de importância ainda maior pela empresa norte-americana Printed Blog.
Defensora da idéia de que é inviável manter as imprensas tradicional e online desvinculadas, a editora deve lançar, na próxima semana, nas cidades de Chicago e San Francisco, o primeiro jornal produzido apenas por postagens de blog, fóruns e de outros canais de mantidos por usuários comuns da web.
Com o mesmo nome da editora - Printed Blog - o jornal será distribuído gratuitamente e, a princípio, em edições semanais. Entretanto, a expectativa do fundador e editor chefe do novo veículo, Joshua Karp, é de que, em pouco tempo, o jornal passe a ser distribuído duas vezes ao dia, graças ao ilimitado conteúdo de noticiário e postagens que são publicadas a todo o momento na internet.
A ousada iniciativa apóia-se, sobretudo, nas incertezas que pairam sobre o futuro da mídia impressa, principalmente no mercado dos Estados Unidos. Com um noticiário infindável disponível a um clique do mouse, os leitores estariam cada vez mais desinteressados em adquirir os jornais impressos pagos. Oferecer uma publicação gratuita que materialize a velocidade e a pluralidade de informações que circulam na internet seria uma tentativa de cativar esse novo público receptor de conteúdo.
O Printed Blog terá o formato 28cm X 43cm e abrirá espaço para anúncios publicitários de empresas e de prestadores de serviços locais. Em vez do formato tradicional, sua diagramação seguirá os padrões dos próprios blogs, incluindo até os comentários postados por leitores.
Com informações do The New York Times.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 invasões:
Postar um comentário